Tai Chi – História do estlio Sun


Dos quatro estilos principais, Chen, Yang, Wu e Sun, o último é o mais jovem, e tem certas características que o tornam único. Seu criador, Sun Lutang (1861-1932) foi um famoso mestre de duas outras artes marciais internas, Xingyiquan, que integra a forma externa e intenção interior) e Baguazhang, com base nos oito trigramas do I Ching disciplina, o Livro mudanças.

Um dia, Sun Lutang conheceu Hao Weizhen, um dos maiores expoentes do Tai Chi naqueles anos. Mas Hao estava doente, e Sun, um homem compassivo, ele conseguiu um quarto em um hotel e um bom médico para tratá-lo. Durante sua convalescença, Hao foi viver três meses na casa para ensinar Tai Chi. Embora, em seguida, Sun durou mais de 50 anos de idade e já um artista marcial famoso, ele foi aberto para aprender novas habilidades.


Embora Sun Lutang tenha começado a praticar Tai Chi em uma idade relativamente avançada e só estudou por um curto período, é considerado hoje como um dos grandes inovadores da arte do Tai Chi. Na verdade, ele foi o criador de um dos principais estilos, um exemplo claro de que a idade não é uma limitação. Sun também foi um visionário em que ajudou a fazer Tai Chi acessível a pessoas de todos os tipos, destacando seus benefícios de saúde. Ele foi o autor do primeiro livro sobre Tai Chi para a saúde, e também o primeiro ensinou abertamente mulheres.

No entanto, Sun enfatizou que seu estilo era puro Tai Chi , e não incluem elementos de Baguazhang e Xingyiquan. As características que tornam o seu Tai Chi tão poderoso é em grande parte devido ao fato de que a Sun se juntou a ele um conhecimento considerável sobre o cultivo de qi que tinha adquirido com outras artes marciais internas.

Sun disse que o mais alto nível de Tai Chi é o Tao. O Tao e Taoísmo são baseados na concepção filosófica antiga chinesa da natureza. Da mesma forma, Chen Wang Ting, o criador original do Tai Chi, baseou sua arte marcial na medicina tradicional chinesa e compreensão filosófica da natureza. Nossa visão é que Tai Chi foi criado com o objetivo principal de cultivar a saúde com uma abordagem holística e harmonizar o homem com a natureza, e não simplesmente uma ordem marcial.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.