Porquê ser Reikiano?


Quando conhecemos o Reiki, logo pensamos que se trata de um sistema energético de cura, ao aprofundarmos mais o nosso conhecimento sobre o Reiki, percebemos que é muito mais que isso.

O reikiano nível 1, tem a capacidade da cura física, feita com a imposição das mãos diretamente no receptor. A imposição pode ser nos 7 chalras, porém também pode ser aplicado diretamente no local onde o receptor sente dor. Dependendo do sistema de Reiki escolhido, já no nível 1 o reikiano recebe um símbolo, o Choku Rei. Nas escolas tradicionais de Reiki, somente no nível 2 o reikiano recebe o primeiro símbolo.




No nível 2 de Reiki, a cura se torna um pouco mais complexa, pois atua no emocional e mental. O reikiano também tem a possibilidade de enviar a energia Reiki a distância, passado e futuro. Nesta etapa da vida do reikiano, as responsabilidades começam a ficar mais evidentes, assim como as possibilidades aumentam também. Nesse nível, nas escolas tradicionais o aluno recebe 3 símbolos, nas escolas ocidentais recebe mais 2, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen.

Já no nível 3a, o reikiano tem ganha um novo símbolo que potencializa todos os outros símbolos e tem a sua capacidade de envio de energia ampliada, o reikiano tem a capacidade de enviar a energia para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, podendo enviar para um grupo, cidade, país e até para todo o planeta.
O nível 3b é especial, pois o aluno se torna professor (sensei), no ocidente adotamos a nomenclatura de “Mestre Reiki”. A responsabilidade como o Reiki se torna cada vez mais constante no nível 3b.

Depois de ler as informações sobre os níveis do Reiki, é fácil saber os motivos para se tornar um reikiano. O reikiano pode cuidar de si, se estiver com mal-estar ou qualquer problema de saúde, claro que as pessoas devem procurar um médico quando estão doentes, porém o Reiki atua como terapia complementar quando uma pessoa já está em tratamento médico. O reikiano tem a possibilidade de tratar de seus problemas emocionais ou da mente, pode fazer o mesmo com aquele parente que mora longe. Os traumas do passado são tratados enviando Reiki para o passado, para aquele momento de dificuldade e sanar no presente. Temos a possibilidade de enviar o reiki para o futuro, para aquele dia que teremos uma entrevista de emprego, uma reunião importante, uma apresentação de trabalho, são múltiplas as oportunidades. O mundo anda muito problemático, desastres naturais e a guerra, nesses casos o reikiano pode enviar reiki para aquela nação inteira que passa dificuldades, pode enviar Reiki para hospitais, para grupos de familiares e amigos. O reikiano pode se tornar um Mestre Reiki e manter cada vez mais vivo o Reiki pelo mundo, ensinando e formando novos reikianos para o planeta!

Por: Felipe Reiki
Fonte: https://sakurareikitaichi.blogspot.com/2018/03/porque-ser-reikiano.html




Música para meditar