Choku Rei


Conhecido como “interruptor de luz”, é o símbolo do poder. Possibilita a limpeza, transmutação e proteção, além de amplificar a energia Reiki. Tem a capacidade de concentrar a energia cósmica para a cura em um determinado ponto.

Conforme a história “oficial” da redescoberta do Reiki, Mikao Usui, em sua meditação que possibilitou o redespertar desta dádiva, o viu na cor violeta, a cor da transmutação.
A ativação do Choku Rei é uma ponte que traz a energia do plano espiritual para o mundo físico. Compara-se como o trocar uma lâmpada de 100W por uma de 200W.
Recebe outros significados como: “imediatamente”, “alinhar-se com o cosmos”, “Deus está aqui” ou “Energia Cósmica Universal aqui e agora”.
Devemos memorizá-lo corretamente. O Choku Rei tradicional é desenhado no sentido anti-horário, porém algumas escolas o ensinam no sentido horário. As duas formas são corretas, embora no hemisfério sul seja aconselhável o sentido anti-horário que representa aumento, evocação, enquanto o sentido horário representa decréscimo, dispersão. Porém o mais importante é nossa atitude e intenção.
O Choku Rei possibilita que a energia permaneça fluindo enquanto houver necessidade, mesmo após o término da aplicação.




Utilização do Choku Rei
• traçamos o símbolo com a mão dominante (podemos, também, mentalizá-lo)
• pronunciamos o seu mantra três vezes
• começamos a aplicação com as mãos em forma de concha

Ao iniciar uma aplicação, podemos traçar um grande Choku Rei e imaginá-lo entrando no Chacra Coronário do receptor, cobrindo os Chacras Frontal e Laríngeo. Isso possibilitará a limpeza e purificação dos canais energéticos.
Durante a sessão, dirija seu foco à energia que flui de suas mãos. Desta forma, você perceberá o momento certo de trocar de posição. Caso você não a perceba, permaneça de 3 a 5 minutos em cada posição (siga sua intuição).
O Choku Rei pode ser utilizado para promover a purificação de ambientes, assim como objetos, elevando seu padrão vibratório. Você pode traçá-lo nos cantos e locais de difícil acesso, assim como, cadeiras, camas e demais objetos.
Para proteção podemos traçá-lo nas portas e janelas.
Podemos energizar a água e alimentos.
Utilizando-o em medicamentos potencializa seus efeitos benéficos e minimiza efeitos indesejáveis.
Ao percebermos um pensamento negativo, podemos envolvê-lo com o Choku Rei, transmutando-o.
Em caso de perigo, podemos utilizá-lo como proteção (como envolvendo um ladrão que tem intenção de assaltar-nos).
Ao entrarmos em algum veículo, podemos visualizar um grande Choku Rei à sua frente ou acima do veículo com um escudo de proteção.

Por: Felipe Reiki